07/05/2019

Equipamentos Komatsu se destacam no agronegócio

O agronegócio tem assumido uma posição de destaque na economia brasileira nos últimos anos. O setor tem ganhado espaço devido a sua capacidade de expansão de produtividade e a geração de empregos em várias regiões do país. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2017, o PIB brasileiro do agronegócio, calculado pelo Cepea/CNA, aumentou cerca de 7,2%.

Carregadeiras, escavadeiras, tratores de esteira, entre outros equipamentos, são conhecidos no ramo da construção civil, mas possuem várias funções no campo, como transporte de ração, manutenção de estradas rurais, abertura de curvas de nível e limpeza de terrenos.

O segmento de cana-de-açúcar, grãos, como soja e arroz, pecuária, fertilizantes, vinícolas e outros, utilizam as máquinas de construção e são bastante úteis para a manutenção e aumento da produtividade das unidades produtivas.

A Komatsu oferece máquinas que atendem as necessidades do setor, são elas:

Carregadeira de Rodas WA200-6 – versátil, econômica e produtiva, equipada com motor Tier 3, possui potência de 126 HP e peso operacional de 10.560 kg e, ainda, conta com o torque proporcional nos dois eixos, sistema variável de controle de tração e ventilador de acionamento hidráulico com inversão de rotação. A carregadeira é bastante utilizada na manutenção das fazendas e manuseio de insumos, da colheita e do bagaço da cana.

Escavadeira Hidráulica PC130-8 – possui peso operacional de 13.265 kg, motor Tier 3 de 4 cilindros, em conformidade com as normas PROCONVE MAR I e potência de 92HP. Desenvolvida para atuar como máquina de suporte nas atividades do segmento agrícola, como: abertura de vala, curva de nível e cocho para animais, entre outras.

Motoniveladora GD655-5 – O equipamento possui potência de 218 HP e peso operacional de 17.915 kg. Como destaque, dispõe de lâmina com 3,71 m de comprimento. É usada para nivelar e estender a terra e criar uma superfície plana, também chamada de nivelamento de estradas.

Trator de Esteiras D51EX-22 – é equipado com o novo motor Komatsu de seis cilindros e potência de 130 HP, em conformidade com PROCONVE MAR I. A utilização das esteiras oferece ao equipamento maior estabilidade, ajuda a reduzir as operações de preparo do solo eliminando a maior parte do trabalho necessário para a reparação de sulcos, impedindo que o equipamento afunde na lama entre outras vantagens.

A Komatsu oferece ainda o sistema de monitoramento remoto, KOMTRAX. o sistema permite acompanhar os modelos mais novos da marca. Assim, é possível saber se a máquina está sendo operada de forma econômica e eficiente, pois o recurso armazena as recomendações dadas ao operador e a evolução de sua performance. O KOMTRAX pode ser acessado através de PC e de smartphones, com o KOMTRAX Mobile.
 

Últimas notícias

20

08

DCCO Rental patrocina Bon Odori pelo quinto a

Leia Mais
06

08

Komatsu adquire a Immersive Technologies

Leia Mais
16

07

Dynapac apresenta novo rolo compactador na Pa

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok