30/06/2020

Cummins lança aplicativo que permite selecionar a chave de transferência ideal para projetos de energia

Responsável por acionar o grupo gerador quando há a interrupção da distribuição da rede elétrica, a chave de transferência deve ser integrada e compatível com o grupo gerador. É o elemento mais crítico que deve ser selecionado corretamente para evitar falhas em qualquer projeto de energia. A Cummins desenvolveu um aplicativo gratuito que identifica e indica a melhor opção de chave de transferência.
 
Tão importante quanto um grupo gerador, a chave de transferência requer atenção na hora de dimensionar o melhor equipamento para um negócio, garantindo o perfeito funcionamento, a segurança e a continuidade nas operações do sistema como um todo e/ou numa eventual falta de energia.
 
Para facilitar a identificação da chave de transferência mais adequada para o grupo gerador, a Cummins criou um aplicativo aplicativo móvel, disponível nas plataformas Android e IOS, e integrado aos sistemas da globais da companhia. "O Switch On Cummins é outra tecnologia que desenvolvemos para estar mais perto de nossos clientes, pois eles podem ter as informações de chaves de transferência Cummins Power Generation na palma da mão", explica Marco Delgado, líder Comercial de Sistemas e Controles para a América Latina.
 
Integrada ao sistema, a chave de transferência é responsável por acionar o grupo gerador quando há a interrupção da distribuição da rede elétrica. “Trata-se de um dispositivo, fabricado pela Cummins, que além de auxiliar no fornecimento de energia por parte do grupo gerador comuta cargas elétricas entre duas fontes de alimentação utilizando um sistema de controle manual ou automático”, afirma Marcelo Dorico, analista de Projetos Senior da Cummins.
 
Instalada próxima ao grupo gerador ou na entrada de rede (fixa na parede, dependendo do modelo também pode ser auto-sustentável), a chave de transferência requer compatibilidade com todo o sistema. Sistemas com tecnologias e avanços não compatíveis podem limitar as funcionalidades de um grupo gerador.
 
A escolha da chave de transferência mais adequada varia de acordo com a corrente máxima, frequência e tensões que devem ser compatíveis com ao grupo gerador. “Baseadas na corrente máxima que o gerador vai fornecer, temos variações de modelos de chaves de transferência Cummins que podem ser utilizadas. O passo seguinte é entender a necessidade do cliente em relação à operação do grupo gerador para determinar o regime que esse sistema vai trabalhar - aberto, temporário ou fechado”, comenta Marcelo Dorico.
 
“Com o novo aplicativo Switch On Cummins, é possível calcular facilmente a amperagem de um sistema de energia para ter acesso aos modelos de chave de transferência mais adequados. Basta colocar o país de origem, a cidade, a voltagem e a potência”, reforça Marco Delgado. De design e manuseio simplificados, o aplicativo ainda permite que o usuário faça o download do arquivo com as características do equipamento, selecione as informações de preferência para obter um único documento e opte por entrar em contato com um distribuidor autorizado Cummins mais próximo.
 
Com 100 anos de história, a Cummins Power Generation é a única companhia a fabricar todos os componentes dos seus grupos geradores: motor, alternador, filtro e controlador. Como vantagem, oferece facilidades na instalação, além dos melhores serviços e atendimento pós-venda por meio de uma ampla rede de distribuidores autorizados presentes em todos os países da América Latina.

Últimas notícias

21

07

Paradas de manutenção, aprenda a se planejar

Leia Mais
14

07

Grupos geradores Cummins e sua importância pa

Leia Mais
30

06

Cummins lança aplicativo que permite selecion

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok