15/10/2019

Governo do Tocantins abre oficialmente o plantio da Safra de Grãos 2019-20

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), realizou na última sexta-feira (11), na Fazenda Tarumã, próximo ao Distrito de Buritirana, a abertura oficial do plantio da safra de grãos 2019/2020. 

No evento, foram realizadas palestras sobre temas relevantes nacionalmente para os produtores rurais, como a ferrugem asiática, tendências do mercado de grãos para próxima safra, cadastro ambiental rural (CAR) e o panorama do mercado de grãos para safra 2019/2020.

Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), levantados na 12° Safra de grãos 2018/2019, a soja continua sendo destaque, com produção estimada de 2,9 milhões de toneladas, seguida pelo milho que deve ultrapassar esse ano 1,1 milhões de toneladas. Essa safra deve alcançar 4,8 mil toneladas, valor 6% superior ao da safra anterior.

De acordo com pesquisa da Reuters com 12 consultorias e instituições, a safra de soja do Brasil de 2019/2020 tem estimativa recorde de 122,6 milhões de toneladas.

Além dos produtores, participaram do evento representantes de entidades e empresas do setor, deputados e lideranças do governo Mauro Carlesse.

A DCCO participou como parceira no evento com soluções em energia, grupo gerador de energia Cummins e energia solar fotovoltaica. A DCCO fornece trabalha também para o segmento do agronegócio: peças genuínas Cummins para maquinários agrícolas e componentes Fleetguard e Holset, assistência técnica para geradores e motores, carregadeira Komatsu e máquinas compactas Bobcat.  

“Foi um dia muito especial. Apresentamos para o produtor rural as tendências de mercado e plantio. Sempre temos buscado agregar mais conhecimento e novidades para que o nosso produtor tenna uma melhor colocação no mercado”, detalhou o secretário da Seagro, César Halum.

“Nosso objetivo principal é aumentar o plantio de grãos viabilizando a industrialização do Estado. Assim, vamos deixar somente de exportar grãos e passar a processá-los aqui no Tocantins, agregando valor ao produto”, comentou ainda.

Últimas notícias

30

06

Cummins lança aplicativo que permite selecion

Leia Mais
30

06

Mantenha a manutenção preventiva do seu Grupo

Leia Mais
23

06

Empresas buscam soluções para enfrentar a cri

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok