22/05/2018

Universidade Federal do Tocantins tem energia de geradores Cummins DCCO

Foi adquirido, pela Universidade Federal do Tocantins, dois geradores de energia da DCCO. Inicialmente os grupos geradores Cummins serão utilizados em modo standby (entram quando a energia acaba) e, futuramente, para gerar energia no horário de ponta.

Os dois geradores de energia adquiridos em julho de 2017, modelo C170 D6 de 212kVA atenderão toda a Universidade. O projeto visa a preservação das aulas em caso de contingenciamento da fonte principal.

“No período chuvoso, época em que falta muita energia no Tocantins, a situação era bastante crítica. Mesmo com a robustez da rede de energia, a UFTO acabava tendo algumas interrupções que demoravam mais de 1h para serem normalizadas. No final de 2016, houve até perda de material biológico que estavam em refrigeração.”, ressalta Ismael de Souza Martins, engenheiro eletricista da UFTO.

“Sentimos muita satisfação e orgulho por fazer parte desse projeto, facilitando a vida dos alunos, colaboradores e de projetos de pesquisa e ciência. Dessa forma, contribuímos com a educação e o futuro do país.” afirma Paulo Campos, coordenador de projetos da DCCO.


Últimas notícias

06

11

Escavadeira Komatsu será utilizada no agroneg

Leia Mais
23

10

DCCO aluga geradores para parada de manutençã

Leia Mais
23

10

Paróquia Nossa Senhora Assunção de Brasília r

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok