25/06/2019

Escavadeira Komatsu PC200 na mineração

Segundo o Ministério de Minas e Energia, a mineração representa 4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro aliado à indústria extrativista e contribui 25% do saldo comercial do país.

A área mineral do Brasil possui dimensões continentais, é geologicamente privilegiada com grande disponibilidade de recursos naturais. O destaque do setor é a movimentação do mercado de trabalho, pois casas, rodovias, papel, borracha, medicamentos e até a água estão disponíveis graças a atividade de mineração.

A escavação é uma das atividades mais importantes da mineração e para que seja possível extrair os minérios do solo, a escavação deve ser profunda, pois na maioria das vezes, as substâncias minerais se encontram em locais de difícil alcance e, sem o uso de máquinas é impossível realizar a atividade.  

Conheça as vantagens da escavadeira na mineração
  • Possibilita escavações mais profundas devido à potência do motor
  • Alta capacidade da caçamba, o que possibilita a rapidez na manipulação do solo com abertura de canais
  • Maior produtividade devido a força de escavação

Na última semana (17), o empresário Aray Fonseca adquiriu da DCCO uma escavadeira Komatsu PC200-8M0 para realizar serviços de mineração em sua fazenda.

Fonseca possui outras duas escavadeiras Komatsu. “Tenho equipamentos Komatsu desde 2012. Conheço a qualidade, eficiência e desempenho da PC200 e não compro de outra marca mais. Os equipamentos são excelentes” afirma o empresário.

 “Além disso, fui muito bem atendido pela equipe da DCCO. Aqui, me sinto em família. Estou animado com a aquisição da minha terceira Komatsu”, comemora.
 

Últimas notícias

26

11

Cerâmica Almeida compra escavadeira Komatsu

Leia Mais
19

11

Carregadeira Komatsu completa mais de 23 mil

Leia Mais
19

11

Vantagens de energia solar para indústria

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok