08/01/2019

DCCO instala energia solar no Residencial Brisa, em Goiânia - GO

Energia fotovoltaica em Goiânia é uma ótima alternativa para redução de contas de energia elétrica, já que a cidade fica localizada no chamado “cinturão do sol”, ou seja, faz parte de uma das regiões com melhor potencial para geração de energia solar no Brasil.

O Governo de Goiás lançou em fevereiro do ano passado, o programa Goiás Solar com o objetivo de promover o uso dessa fonte de recurso natural. “Goiás possui a maior irradiação solar da região Centro-Oeste e, por isso tem o melhor potencial para geração de energia limpa e renovável” Afirma o Presidente-Executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Lopes Sauaia.

No que diz respeito ao financiamento, o programa tem articulado com instituições financeiras públicas e privadas para liberarem linhas de crédito adequadas para o setor, a linha FCO do Banco do Brasil já deu andamento em mais de 70 propostas no ano de 2018.

O Residencial Brisa Borges Landeiro Tropicale, localizado em Goiânia, instalou 240 painéis fotovoltaicos, totalizando 76,8 KWp de energia solar. O sistema instalado irá gerar 115.015,68 kWh de energia elétrica, com economia média anual de R$ 86.261,75 na conta de energia do condomínio. “Instalamos o projeto há três meses e já temos uma economia de R$ 18.000 na conta de energia. Ficamos muito satisfeitos com a montagem e instalação da DCCO, os moradores do condomínio estão extremamente satisfeitos com o projeto, superou nossas expectativas” afirma Agnaldo Eterno dos Santos, síndico do Residencial Brisa.

Últimas notícias

15

01

Residencial Auge compra grupo gerador de ener

Leia Mais
08

01

DCCO instala energia solar no Residencial Bri

Leia Mais
26

12

Metrô de Brasília inaugura projeto de energia

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok