08/01/2019

DCCO instala energia solar no Residencial Brisa, em Goiânia - GO

Energia fotovoltaica em Goiânia é uma ótima alternativa para redução de contas de energia elétrica, já que a cidade fica localizada no chamado “cinturão do sol”, ou seja, faz parte de uma das regiões com melhor potencial para geração de energia solar no Brasil.

O Governo de Goiás lançou em fevereiro do ano passado, o programa Goiás Solar com o objetivo de promover o uso dessa fonte de recurso natural. “Goiás possui a maior irradiação solar da região Centro-Oeste e, por isso tem o melhor potencial para geração de energia limpa e renovável” Afirma o Presidente-Executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Lopes Sauaia.

No que diz respeito ao financiamento, o programa tem articulado com instituições financeiras públicas e privadas para liberarem linhas de crédito adequadas para o setor, a linha FCO do Banco do Brasil já deu andamento em mais de 70 propostas no ano de 2018.

O Residencial Brisa Borges Landeiro Tropicale, localizado em Goiânia, instalou 240 painéis fotovoltaicos, totalizando 76,8 KWp de energia solar. O sistema instalado irá gerar 115.015,68 kWh de energia elétrica, com economia média anual de R$ 86.261,75 na conta de energia do condomínio. “Instalamos o projeto há três meses e já temos uma economia de R$ 18.000 na conta de energia. Ficamos muito satisfeitos com a montagem e instalação da DCCO, os moradores do condomínio estão extremamente satisfeitos com o projeto, superou nossas expectativas” afirma Agnaldo Eterno dos Santos, síndico do Residencial Brisa.

Últimas notícias

08

10

Supermercado Barão inaugura loja em Jaraguá c

Leia Mais
10

09

DCCO instala energia solar fotovoltaica na Vo

Leia Mais
03

09

Caminhão Hyundai HR com Repower Cummins

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok