19/11/2019

Carregadeira Komatsu completa mais de 23 mil horas de trabalho sem reforma de motor

A correta manutenção de máquinas e equipamentos consegue prolongar a vida útil do equipamento. O elemento mais importante de qualquer equipamento é o motor. Ele é o coração da máquina e precisa de inúmeros cuidados para um bom funcionamento.

A vida útil do motor em máquinas, geralmente, gira em torno de 12.000 horas. Após essa quantidade de horas, é necessário que os clientes deem maior atenção ao componente. “A partir de 12 mil horas, alguns itens de desgaste internos podem precisar de troca ou revisão, como pistão, anéis, camisa de cilindro, dentre outros.”, relata Rilder Rabelo, gerente de Serviços da DCCO.

Algumas variáveis podem prolongar a vida do equipamento e do motor, como a velocidade e operação do maquinário, identificação de riscos e alertas no painel, uso de peças e componentes genuínos, além das manutenções preventivas.

A Sida Areia está no mercado há mais e 45 anos e possuem em sua frota mais de 20 equipamentos pesados. A empresa, localizada em Itumbiara (GO), atua no ramo de locação de equipamentos, dragagem e comercialização de areia para a região. “Hoje, temos oito equipamentos Komatsu operando em nossa frota. Uma carregadeira WA200, inclusive, possui mais de 23 mil horas de uso, o que não é comum no mercado. Buscamos sempre fazer o uso de peças e lubrificante genuínos.”, Danilo Zago, gerente de manutenção da Sida Areia.

Segundo ele, “o uso de peças e componentes originais garantem mais segurança, conforto e confiabilidade do equipamento. E ainda, a motorização Cummins nas máquinas Komatsu assegura economia, confiabilidade, agilidade e força à operação.”

Confira como é a indicação das Manutenções Preventivas para Máquinas Pesadas
 
Manutenção Preventiva de 500 horas
Quando a máquina pesada completa 500 horas de serviço ou de três meses de operação é indicado uma verificação de manutenção mais cuidadosa no equipamento.
  • Troca de óleo do motor, sistema de filtragem e filtro de óleo hidráulico.
  • Substitua o filtro de combustível de óleo diesel.
 
Manutenção Preventiva de 1000 horas ou Anual
Com o início do período chuvoso, é comum que as máquinas fiquem mais tempo parado. Nessa época, é indicado fazer uma manutenção mais rigorosa.
  • Troca do fluido de transmissão e óleo hidráulico.
  • Verifique o radiador, mangueiras e correias.
  • Lavagem geral do equipamento, em especial, limpeza do motor e componentes.
  • Verifique o ar-condicionado e luzes operacionais.
  • Inspecione o material rodante (pneus e esteira) e substitua, caso necessário.

 

Últimas notícias

26

11

Cerâmica Almeida compra escavadeira Komatsu

Leia Mais
19

11

Carregadeira Komatsu completa mais de 23 mil

Leia Mais
19

11

Vantagens de energia solar para indústria

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok