12/02/2019

Armazém de grãos da Coapil tem energia de gerador Cummins

A Coapil (Cooperativa Agropecuária Mista de Piracanjuba) inaugurou na última sexta-feira (08) um novo Armazém de Grãos no município de Bela Vista de Goiás (GO). A inauguração e café da manhã para abertura da safra contou com a presença da prefeita de Bela Vista, Nárcia Kelly, do prefeito de Piracanjuba, João Barbosa, vereadores dos municípios, produtores rurais e associados da Coapil. 

A novo armazém já está em operação, mas continua com as obras para aumentar a capacidade de armazenamento. Hoje, possui capacidade de receber 6 mil toneladas de grãos ou 200 mil sacas. No final do projeto terá capacidade de 500 mil sacas.

Segundo o vice-presidente da Coapil, Astrogildo Gonçalves Peixoto, “o principal objetivo da construção do armazém na cidade de Bela Vista foi para beneficiar os cooperados diminuindo as distâncias entre cooperativa e propriedades rurais para escoar a produção de soja e milho.”, afirma.

A unidade começou a ser construída no final de 2017 e já em 2018 começou a receber os grãos. “Para atender a demanda da construção, solicitamos que a Enel disponibilizasse energia para a unidade. Entretanto, foi liberado somente um quadro de energia de 45kVA.”, relatou Astrogildo.

Durante esse período, a Coapil realizou o aluguel mensal de um gerador de energia Cummins de 260kVA da DCCO, para atender a demanda durante a construção e quando o armazém começou a operar, foi necessário a troca dos equipamentos, com a locação de dois geradores 500kVA devido ao aumento da demanda.

“Os produtores rurais viram os benefícios de termos um armazém em Bela Vista e, logo que a primeira estrutura ficou pronta, começamos a receber os grãos. A previsão é que a unidade armazene mais de 350 mil sacas até o final de 2019”, ressalta o vice-presidente.  

Para atender a demanda total de energia da Coapil, foi solicitado um transformador de 750kVA para a Enel, no entanto não há previsão de instalação. Como investimento, a cooperativa decidiu comprar dois geradores de energia Cummins, modelo C400-D6, de 500kVA. “Estávamos com os equipamentos locados e, isso, não nos traria ‘segurança’ futuramente. Por isso, optamos pela compra dos grupos geradores da DCCO, que já estavam locando para nós. Os geradores começaram a funcionar neste mês de fevereiro. Até o estabelecimento da energia, os geradores estão funcionando em regime contínuo, mas depois serão usados somente para emergência.”, relatou o vice-presidente, sr. Astrogildo.

Últimas notícias

13

08

DCCO Rental realiza locação de plataforma art

Leia Mais
25

06

Escavadeira Komatsu PC200 na mineração

Leia Mais
04

06

DCCO Rental realiza locação de geradores para

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok