31/03/2020

Por que fazer parada programada de manutenção em equipamentos?

As paradas programadas de manutenção têm o objetivo principal de elevar a confiabilidade e disponibilidade dos equipamentos da empresa.  

Durante as paradas de manutenção, a produção é parcial ou totalmente interrompida para que todos os equipamentos da indústria sejam disponibilizados para manutenção. Geralmente, acontecem uma vez no ano e são planejadas com bastante antecedência ou em casos críticos.

Entenda quais são os tipos de manutenção realizadas nas máquinas:

Manutenção Preventiva

Durante as manutenções preventivas, é verificado todo o funcionamento das máquinas a fim de reduzir e evitar as falhas de operação, levando em consideração prazos definidos de tempos em tempos indicados pelos fabricantes.
As manutenções preventivas mantem um controle programado e contínuo dos equipamentos.

Manutenção Corretiva

As manutenções corretivas acontecem quando os equipamentos apresentam defeitos e tem seu desempenho diminuído ou paralisado. As manutenções preventivas são ideais para minimizar a quantidade de manutenções corretivas no chão de fábrica.

Manutenção Detectiva ou Investigativa

Muitas vezes confundida com as manutenções preventivas, as manutenções detectivas são inspeções periódicas realizadas para identificar falhar ocultas não identificadas pela equipe de manutenção. Para isso, conta com o apoio de equipamentos especializados e/ou automatizados para análise profunda.

Manutenção Preditiva

São manutenções periódicas feitas nos equipamentos, levando em consideração a vida útil das peças, baseada em desempenho, diagnósticos e inspeções realizadas. Neste tipo de manutenção é analisado disponibilidade de produtos, custos e segurança funcional dos equipamentos.

Mas afinal, qual o tipo de manutenção é feito nas Paradas de Manutenção?

Geralmente, as atividades realizadas nas paradas são as manutenções preventivas. Entretanto, aproveita-se o momento para que outros tipos de manutenção sejam realizados, como as corretivas planejadas, as preditivas e as detectivas. Além disso, quando bem planejado, a equipe de engenharia e manutenção também consegue incrementar pequenos projetos produtivos nos processos da indústria.

Durante as Paradas de Manutenção, as empresas precisam de alugar geradores de energia para fazer a manutenção de seus equipamentos, mesmo que na sua planta já haja grupos geradores para o fornecimento de energia. A locação dos geradores é necessária para que se tenha uma energia confiável e sejas testados todos os equipamentos, tanto da área mecânica quanto elétrica.

A DCCO Rental conta com geradores de energia de 53 a 1.000kVA, com opção equipamentos em paralelo para atender a necessidade da sua empresa, em caso de necessidade de locação de geradores. Temos equipe técnica especializada para acompanhamento de toda operação e logística própria para atender qualquer demanda. 

Últimas notícias

28

07

DCCO patrocina Live de Di Paullo e Paulino

Leia Mais
31

03

Gravação do Caldeirão do Huck tem energia de

Leia Mais
31

03

Por que fazer parada programada de manutenção

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok