18/08/2017

Porque hospitais e clínicas precisam de grupos geradores?

O uso de grupos geradores como fonte de energia emergencial em clínicas e hospitais é obrigatório desde 1977, conforme Portaria n°400 de 06 de dezembro de 1977, seguindo determinação do Ministério da Saúde quanto às normas federais para projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde.

Essa normativa garante que, com a instalação de grupos geradores, haja o funcionamento integral de equipamentos vitais em unidades emergenciais de Hospitais, como Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva e laboratórios, a fim de que a vida de pacientes não seja colocada em risco.

Quedas de energia, reparos, manutenções da rede da Concessionária e apagões são usuais em todo território brasileiro. “É indicado que clínicas e hospitais tenham grupos geradores com acionamento automático assim, em menos de 10 segundos, a energia já é restabelecida, sem a necessidade de pessoas para acioná-lo manualmente. ”, afirma Guilherme Aquino, gerente de Grupos Geradores Cummins, da DCCO.

A DCCO dispõe de uma equipe de vendas e engenharia capacitada para dimensionar e indicar o grupo gerador ideal para necessidade de seu estabelecimento, seja hospitais ou clínicas. Entre em contato e solicite uma visita.

Últimas notícias

31

10

DCCO realiza Sipat em Goiânia

Leia Mais
18

10

DCCO realiza Open Energy Day Cummins em Palma

Leia Mais
28

08

DCCO participa da Expocon Goiânia

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok