25/06/2019

Peças Genuínas X Peças Paralelas

A rotina de manutenção é importante para manter o bom funcionamento de grupos geradores e equipamentos, a fim de evitar problemas e transtornos.

a hora de fazer manutenção, em muitos casos, é necessário realizar a troca de peças e, colocar peças genuínas ou paralelas pode ser uma dúvida de muitos donos de equipamentos. Por isso, o tema da notícia de hoje é fundamental, pois vamos falar sobre a diferença entre peças genuínas e paralelas.


Peças Genuínas 

São peças produzidas pela fábrica, elas possuem características técnicas específicas da marca, passam por rigorosa auditoria, que tem o intuito de atestar a qualidade das peças antes de serem enviadas para o mercado.

As peças genuínas possuem garantia de fábrica, que é a responsabilidade de entregar a peça isento de defeitos e em condições de funcionamento, além de reparar os defeitos constatados pelo consumidor dentro de um prazo determinado. 

Peças Paralelas 


As peças paralelas ou genéricas são produzidas por diversas empresas e varia muito a qualidade entre os diferentes fabricantes. As especificações são muito diferentes das peças genuínas e normalmente são mais baratas.

Uma das desvantagens de comprar peças paralelas é que não dá para ter certeza se a empresa fabricante é realmente comprometida com a qualidade das peças. Outro ponto negativo é que nem sempre os fabricantes oferecem boas garantias. 

Benefícios de investir em Peças Genuínas
 

  • Maior durabilidade
  • Mais economia
  • Melhor desempenho
  • Padrão de qualidade
  • Garantia de qualidade
  • Maior segurança
 

Conheça nossa linha de peças:
 

 

Últimas notícias

13

08

Como cuidar do material rodante da sua escava

Leia Mais
06

08

DCCO promove Dia de Sol no Tocantins

Leia Mais
30

07

6 dicas de cuidados com as máquinas

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok