25/06/2019

Peças Genuínas X Peças Paralelas

A rotina de manutenção é importante para manter o bom funcionamento de grupos geradores e equipamentos, a fim de evitar problemas e transtornos.

a hora de fazer manutenção, em muitos casos, é necessário realizar a troca de peças e, colocar peças genuínas ou paralelas pode ser uma dúvida de muitos donos de equipamentos. Por isso, o tema da notícia de hoje é fundamental, pois vamos falar sobre a diferença entre peças genuínas e paralelas.


Peças Genuínas 

São peças produzidas pela fábrica, elas possuem características técnicas específicas da marca, passam por rigorosa auditoria, que tem o intuito de atestar a qualidade das peças antes de serem enviadas para o mercado.

As peças genuínas possuem garantia de fábrica, que é a responsabilidade de entregar a peça isento de defeitos e em condições de funcionamento, além de reparar os defeitos constatados pelo consumidor dentro de um prazo determinado. 

Peças Paralelas 


As peças paralelas ou genéricas são produzidas por diversas empresas e varia muito a qualidade entre os diferentes fabricantes. As especificações são muito diferentes das peças genuínas e normalmente são mais baratas.

Uma das desvantagens de comprar peças paralelas é que não dá para ter certeza se a empresa fabricante é realmente comprometida com a qualidade das peças. Outro ponto negativo é que nem sempre os fabricantes oferecem boas garantias. 

Benefícios de investir em Peças Genuínas
 

  • Maior durabilidade
  • Mais economia
  • Melhor desempenho
  • Padrão de qualidade
  • Garantia de qualidade
  • Maior segurança
 

Conheça nossa linha de peças:
 

 

Últimas notícias

11

08

EBInfra comemora os 35 anos da DCCO

Leia Mais
04

08

DCCO completa 35 anos de história

Leia Mais
28

07

Transmissões automáticas Allison equipam novo

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok