Comigo Fertilizantes adquire carregadeira Komatsu

Comigo Fertilizantes adquire carregadeira Komatsu
Comigo comprou duas máquinas de diferentes fabricantes para fazer a comparação operacional entre as carregadeiras.

A DCCO realizou a entrega técnica da carregadeira Komatsu WA200-6 na Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), em Rio Verde, Goiás, em agosto de 2018.

A carregadeira WA200-6 foi adquirida durante a edição da Tecnoshow 2018, também em Rio Verde, e foi destinada para atender a Fábrica de Fertilizantes da Comigo. 

“Foram solicitadas algumas adaptações na carregadeira Komatsu a fim de aumentar o desempenho no carregamento de insumos para fabricação dos fertilizantes. A caçamba foi ampliada, passando de 2m³ para 3m³, sem alterar a potência e capacidade operacional da máquina.”, afirma André Luiz Lima, consultor de vendas Komatsu da DCCO.

Os fertilizantes têm a função de devolver ao solo nutrientes já absorvidos pelas plantas, garantindo um ambiente ideal para o desenvolvimento de folhas, frutos e sementes. A Fábrica de Fertilizantes Comigo oferece aos associados fertilizantes ideias aumento na produção de soja, milho e outros produtos agrícolas produzidos pelos associados.

Com produção diária de 2mil/ton, a Fábrica produz até 50 mil quilos de fertilizantes por mês. A carregadeira Komatsu WA200-6 opera no carregamento dos insumos, aumentando a agilidade dentro do processo de para a produção dos fertilizantes. “Fizemos a substituição de outras duas máquinas carregadeiras. A vida útil dos equipamentos nessa aplicação é muito curta. Temos que fazer a manutenção constante das mesmas e ter uma filial da DCCO em Rio Verde irá ajudar bastante na reposição de peças e assistência técnica Komatsu.”, ressalta Karinne de Freitas Alves, Gerente de Fertilizantes.

Durante a Tecnoshow, a Comigo também comprou outra carregadeira de outro fabricante e irá fazer o comparativo entre os dois equipamentos. “Pretendemos comparar as funcionalidades das duas máquinas, pois temos a intenção de comprar outros equipamentos para as outras unidades.”, destaca a gerente.




Leia na íntegra: Comigo Fertilizantes adquire Carregadeira Komatsu
Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok