Responsabilidade Social

Programa de Solidariedade e Voluntariado
A DCCO realiza e incentiva a participação de funcionários nos projetos sociais desenvolvidos pelo departamento de Recursos Humanos, e em Campanhas Sociais de algumas entidades reconhecidas, como formas legítimas de mobilização, articulação e contribuição com a comunidade.
 

Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE
A DCCO destina 1% do seu imposto de renda para o Fundo da Infância e da Adolescência e, desta forma, para programas sociais de promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes brasileiros.
A antecipação do pagamento do imposto de renda é recolhido diretamente ao Fundo e repassado para a Associação dos Pais e Amidos dos Excepcionais - Apae.
A Apae é uma entidade de defesa de direitos, filantrópica e de utilidade pública. Foi fundada em 1969 e atende cerca de 500 usuários com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências (deficiências múltiplas), nas áreas de assistência social, prevenção, saúde, educação,emprego e renda (preparação, qualificação e encaminhamento para o mundo do trabalho).
 

Creche Maria Genoveva Moura Pacheco
Desde 1985, a DCCO contribui mensalmente com o Centro Comunitário, com a finalidade de colaborar para a educação e aprendizagem de crianças e jovens, com idade de zero a seis anos, que moram nas proximidades da região nordeste de Goiânia.
Anualmente, é feita a doação ovos de páscoa e brinquedos para a instituição, a fim de proporcionar momentos mais alegres e prazerosos para as famílias.
 

Campanha Doe Gelatina
A DCCO mobilizou seus funcionários na arrecadação de gelatinas para a organização não-governamental Grupo Pela Vidda, que atende mulheres, crianças e adolescentes com HIV / AIDS.
Segundo o médico Nelson Gillet, parceiro da Campanha, a gelatina, além de ajudar na ingestão dos medicamentos, também é rica em colágeno (substância cicatrizante que atua na recuperação do organismo) e aminoácidos (importante suplemento alimentar). "O tratamento de portadores do vírus HIV / AIDS é baseado na síntese de proteínas, e o aminoácido é matéria-prima das proteínas. A gelatina entra na alimentação como algo saboroso, uma sobremesa, e aliando saúde e prazer na ingestão do alimento”, explica o médico.
 

Uma Páscoa mais Doce
Durante a Páscoa, a DCCO oferece momentos de descontração na Creche Aldeia dos Sonhos e Creche Maria Genoveva Moura Pacheco. Nesta data, a empresa doa ovos de chocolate para centenas de crianças carentes, e proporciona uma “festa” para a entrega do símbolo da Páscoa.
Em 2014, pela primeira vez, a DCCO também distribuiu centenas de ovos de chocolate no CRER - Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, em Goiânia. O CRER oferece atendimento humanizado e especializado em reabilitação às pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde - SUS.
 

Papai Noel dos Correios
A Campanha Papai Noel dos Correios está em sua 26° edição. A DCCO se solidarizou com a causa de crianças carentes e suscitou a participação voluntária dos colaboradores na campanha. Houve a adoção de dezenas de “cartinhas para o papai Noel” e a participação da empresa na entrega simbólica dos presentes na Sede dos Correios de Goiânia.
 

Natal mais Feliz
Outra campanha de grande movimentação voluntária dentro da DCCO é o Natal Sem Fome, com a arrecadação e doação de alimentos não perecíveis e brinquedos para comunidades carentes durante o período do Natal.
Dentre as ações realizadas durante o Natal, a DCCO alegra crianças carentes da Creche Maria Genoveva Moura Pacheco e Creche Aldeia dos Sonhos, ambas em Goiânia. A empresa contrata um Papai Noel, que vai às creches em busca de sorrisos e choros de alegria, com presentes e lembranças que muitos não receberão em suas casas, por falta de condição financeira.
 
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok