08/09/2014

DCCO participa de Campanha de Doação de Medula

A DCCO participa, hoje, da Campanha de Cadastramento de Doador de Medula, em parceria com o Hemocentro de Goiás, Sistema Único de Saúde, Governo de Goiás e Ministério da Saúde. A Campanha tem o objetivo de cadastrar e captar possíveis doadores voluntários no REDOME - Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea, órgão do Ministério da Saúde.

"O procedimento foi simples e rápido. Preenchi minhas informações pessoais em uma ficha de cadastro, coletaram cinco (5) ml de sangue para a realização do Exame de Histocompatibilidade (HLA – Antígeno Leucocitário Humano), que identifica as características das células do possível doador", explica Thiago André, colaborador da DCCO que participou da Campanha.

A doação pode ser feita por pessoas com saúde em bom estado, entre 18 e 55 anos para pacientes com doenças que comprometam a produção de sangue pela medula, como leucemia e aplasia óssea.

“Na Campanha, o laboratório se deslocou para a DCCO e, cabe a nós, incentivar o registro de funcionários, fazendo com que dezenas de pessoas se atentem ao tema, se cadastrem e proliferem a ideia na sociedade”, destaca Juliana Rosa, gerente de Recursos Humanos da DCCO.


Últimas notícias

14

10

DCCO faz a alegria da criançada

Leia Mais
24

03

Páscoa alegre na Creche Santa Genoveva

Leia Mais
19

10

DCCO dá início a Sipat 2015

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok