22/05/2015

Open Energy Day é sucesso em Manaus

Na última quinta-feira (21), a Noroeste realizou em parceria com a Cummins o Open Energy Day, no Caeser Hotel Business, em Manaus (AM). O evento, que já é bem conhecido entre instaladores, projetistas e engenheiros elétricos, teve um foco diferenciado em Manaus, a crise de energia e a geração de energia a gás.

A crise de energia é um tema que vem amedrontando 100% dos brasileiros, tanto pelo aumento da tarifa quanto pelo baixo nível dos reservatórios, e a Cummins percebendo essa preocupação, trouxe aos convidados soluções Cummins para superar a crise.

A Noroeste, distribuidor Cummins no Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre, deu abertura ao evento apresentando a empresa e o grupo DCCO. A Noroeste a pouco mais de um ano iniciou suas atividades como distribuidor Cummins na região, nasceu no grupo DCCO, reconhecido nacionalmente no mercado de energia. "Nascemos em uma estrutura forte e acreditamos que faremos a diferença também no Norte do país com a distribuição da Cummins", afirma José Sanibal, diretor de Operações da Noroeste.

Na sequência, o engenheiro de vendas da Cummins Power Generation, Rodrigo Prandwiski apresentou o cenário de energia e das bacias hidrográficas no Brasil, além das perspectivas para o próximo ano. Além disso, apresentou a Cummins Power Generation e a linha de grupos geradores diesel fabricados no Brasil e em todas as outras plantas espalhadas pelos outros continentes, na Inglaterra, Índia, China e Estados Unidos .

O engenheiro de Aplicação da Cummins, Leandro Oviciam Ramos, deu foco a aplicação em Horário de Ponta e Cogeração, mostrando as vantagens de se investir na geração de energia, com a economia de até 30% na conta de energia. Além disso, explanou sobre o uso de geradores de energia em Usinas Termoelétricas, muito utilizadas na região Norte.

Tivemos a presença no evento, da equipe comercial e de engenharia da Cigás, com uma palestra do gerente comercial Talles Simões sobre os benefícios e viabilidade econômica do uso do gás natural na região do Amazonas.

Em sequência, o gerente de vendas Power Solutions, Caetano Souza, apresentou aos participantes como os geradores a gás possuem baixo consumo de combustível e maior eficiência de energia com baixo nível de emissões, além de economizar dinheiro e conservar os recursos não renováveis.

Por fim, a equipe comercial e de engenharia da Light Esco, apresentou a possibilidade de financiamento via BOT (Build-Operate-Transfer), no qual a empresa desenvolve projetos personalizados de energia para o cliente e é responsável pela operação de toda a usina por um período determinado e depois de determinado período, o controle é transferido para o cliente.

Ao final do evento, foi apresentada toda a equipe comercial da área Cummins Power Generation da Noroeste, além do sorteio de brindes e networking dos participantes.


Últimas notícias

12

06

DCCO realiza Campanha de Venda de Peças Cummi

Leia Mais
08

05

DCCO qualifica mecânicos de dealer independen

Leia Mais
08

05

Máquinas Jacto são equipadas por Motor Cummni

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok