22/05/2015

Open Energy Day é sucesso em Manaus

Na última quinta-feira (21), a Noroeste realizou em parceria com a Cummins o Open Energy Day, no Caeser Hotel Business, em Manaus (AM). O evento, que já é bem conhecido entre instaladores, projetistas e engenheiros elétricos, teve um foco diferenciado em Manaus, a crise de energia e a geração de energia a gás.

A crise de energia é um tema que vem amedrontando 100% dos brasileiros, tanto pelo aumento da tarifa quanto pelo baixo nível dos reservatórios, e a Cummins percebendo essa preocupação, trouxe aos convidados soluções Cummins para superar a crise.

A Noroeste, distribuidor Cummins no Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre, deu abertura ao evento apresentando a empresa e o grupo DCCO. A Noroeste a pouco mais de um ano iniciou suas atividades como distribuidor Cummins na região, nasceu no grupo DCCO, reconhecido nacionalmente no mercado de energia. "Nascemos em uma estrutura forte e acreditamos que faremos a diferença também no Norte do país com a distribuição da Cummins", afirma José Sanibal, diretor de Operações da Noroeste.

Na sequência, o engenheiro de vendas da Cummins Power Generation, Rodrigo Prandwiski apresentou o cenário de energia e das bacias hidrográficas no Brasil, além das perspectivas para o próximo ano. Além disso, apresentou a Cummins Power Generation e a linha de grupos geradores diesel fabricados no Brasil e em todas as outras plantas espalhadas pelos outros continentes, na Inglaterra, Índia, China e Estados Unidos .

O engenheiro de Aplicação da Cummins, Leandro Oviciam Ramos, deu foco a aplicação em Horário de Ponta e Cogeração, mostrando as vantagens de se investir na geração de energia, com a economia de até 30% na conta de energia. Além disso, explanou sobre o uso de geradores de energia em Usinas Termoelétricas, muito utilizadas na região Norte.

Tivemos a presença no evento, da equipe comercial e de engenharia da Cigás, com uma palestra do gerente comercial Talles Simões sobre os benefícios e viabilidade econômica do uso do gás natural na região do Amazonas.

Em sequência, o gerente de vendas Power Solutions, Caetano Souza, apresentou aos participantes como os geradores a gás possuem baixo consumo de combustível e maior eficiência de energia com baixo nível de emissões, além de economizar dinheiro e conservar os recursos não renováveis.

Por fim, a equipe comercial e de engenharia da Light Esco, apresentou a possibilidade de financiamento via BOT (Build-Operate-Transfer), no qual a empresa desenvolve projetos personalizados de energia para o cliente e é responsável pela operação de toda a usina por um período determinado e depois de determinado período, o controle é transferido para o cliente.

Ao final do evento, foi apresentada toda a equipe comercial da área Cummins Power Generation da Noroeste, além do sorteio de brindes e networking dos participantes.


Últimas notícias

20

10

Cummins participa da Fenatran 2017

Leia Mais
09

10

Motores Cummins com venda via cartão BNDES

Leia Mais
02

10

Cummins é pioneira na ISO 50001

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok