29/08/2016

Motores Cummins presentes em máquinas Jacto

O motores Cummins foram escolhidos pela Jacto, de Pompeia/SP, para equipar os novos pulverizadores modelos Uniport 4530 e 2530.

O novo Uniport 4530 traz motorização Cummins QSB 6.7 litros de 243 cavalos de potência a 2.500 rpm, que já atende à legislação de emissões de poluentes e ruídos para máquinas agrícolas denominada MAR I, incluída no Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), prevista para entrar em vigor a partir de 2017. Já o Uniport 2530 traz o mesmo propulsor, porém de 4.5 litros, capaz de desenvolver 200 cv, um grande diferencial neste mercado por trazer alta potência em um motor mais leve e de menor porte.

A Cummins se destaca no mercado agrícola ao oferecer motores competitivos, além de promover um trabalho para que seus clientes sejam diferenciados, com foco na redução de custo operacional e consequentemente maior disponibilidade da máquina em operação. Além do baixo consumo de combustível, há a extensão da troca de óleo por conta dos filtros produzidos pela Cummins Filtration, fabricante de filtros e fluidos e detentora da marca Fleetguard, que trazem alta tecnologia patenteada em filtração. Como consequência, maiores intervalos de manutenção e aumento da produtividade. Redução de ruído é outra vantagem constatada nas motorizações Cummins, o que proporciona maior conforto para o operador. Tradicional no mercado agrícola, a Cummins iniciou sua atuação no segmento global de máquinas agrícolas no final de década de 90 e desde então vem trabalhando no aperfeiçoamento de seus produtos para o cumprimento das legislações de emissões e redução dos custos operacionais.

Na América do Sul, desde 2010, a Cummins comercializa motores para o segmento agrícola, utilizados em tratores, pulverizadores, colheitadeiras, entre outros, que atendem à legislação de emissões de poluentes e ruídos para máquinas agrícolas e de construção (MAR I). Para o mercado agrícola, a Cummins oferece ampla gama de motores eletrônicos com cilindradas que variam de 4.5 a 9 litros (QSB 4.5, QSB 6.7, QSC 8.3 e QSL 8.9), no caso dos motores nacionais. A fabricante de motores ainda conta com duas versões importadas para o mercado agrícola: QSX 15 litros e QSG 12 litros.

Últimas notícias

08

05

DCCO qualifica mecânicos de dealer independen

Leia Mais
08

05

Máquinas Jacto são equipadas por Motor Cummni

Leia Mais
24

04

Máquinas Komatsu para atendem à necessidade d

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok