29/08/2016

Motores Cummins presentes em máquinas Jacto

O motores Cummins foram escolhidos pela Jacto, de Pompeia/SP, para equipar os novos pulverizadores modelos Uniport 4530 e 2530.

O novo Uniport 4530 traz motorização Cummins QSB 6.7 litros de 243 cavalos de potência a 2.500 rpm, que já atende à legislação de emissões de poluentes e ruídos para máquinas agrícolas denominada MAR I, incluída no Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), prevista para entrar em vigor a partir de 2017. Já o Uniport 2530 traz o mesmo propulsor, porém de 4.5 litros, capaz de desenvolver 200 cv, um grande diferencial neste mercado por trazer alta potência em um motor mais leve e de menor porte.

A Cummins se destaca no mercado agrícola ao oferecer motores competitivos, além de promover um trabalho para que seus clientes sejam diferenciados, com foco na redução de custo operacional e consequentemente maior disponibilidade da máquina em operação. Além do baixo consumo de combustível, há a extensão da troca de óleo por conta dos filtros produzidos pela Cummins Filtration, fabricante de filtros e fluidos e detentora da marca Fleetguard, que trazem alta tecnologia patenteada em filtração. Como consequência, maiores intervalos de manutenção e aumento da produtividade. Redução de ruído é outra vantagem constatada nas motorizações Cummins, o que proporciona maior conforto para o operador. Tradicional no mercado agrícola, a Cummins iniciou sua atuação no segmento global de máquinas agrícolas no final de década de 90 e desde então vem trabalhando no aperfeiçoamento de seus produtos para o cumprimento das legislações de emissões e redução dos custos operacionais.

Na América do Sul, desde 2010, a Cummins comercializa motores para o segmento agrícola, utilizados em tratores, pulverizadores, colheitadeiras, entre outros, que atendem à legislação de emissões de poluentes e ruídos para máquinas agrícolas e de construção (MAR I). Para o mercado agrícola, a Cummins oferece ampla gama de motores eletrônicos com cilindradas que variam de 4.5 a 9 litros (QSB 4.5, QSB 6.7, QSC 8.3 e QSL 8.9), no caso dos motores nacionais. A fabricante de motores ainda conta com duas versões importadas para o mercado agrícola: QSX 15 litros e QSG 12 litros.

Últimas notícias

09

10

Motores Cummins com venda via cartão BNDES

Leia Mais
02

10

Cummins é pioneira na ISO 50001

Leia Mais
22

05

Diretores da Doosan visitam DCCO

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok