05/12/2016

Emission Solutions realiza mudanças estratégicas no fornecimento de produtos

A unidade de negócios da Cummins, responsável por desenvolver sistemas de pós-tratamento relacionados à redução de emissões, inicia também a venda de produtos que suportam o motor para a tecnologia EGR

Com foco no cliente e no aumento da participação no mercado automotivo, a Cummins Emission Solutions (CES) inicia o fornecimento de sistemas de pós-tratamento de gases que atendem à tecnologia EGR (Recirculação de Gases de Exaustão) por meio de pacotes que integrados, são a solução completa para cliente. A CES ainda ampliou seu portifólio de entrega com a venda de produtos do sistema SCR (Redução Catalisadora Seletiva) independentes e/ou customizados, de acordo com a demanda. Ambas as tecnologias, EGR e SCR, foram inseridas no País em 2012, para o atendimento das normas do Proconve P7/ Euro V.

“Queremos expandir a gama de penetração no mercado, nos consolidarmos como um facilitador logístico e ir além do segmento de caminhões médios e pesados. Temos demanda e estamos preparados para atender os clientes com elevados níveis de conteúdo local para o novo sistema EGR”, diz Pedro Arjona, supervisor de vendas da CES para América Latina.

Produtos que suportam o motor com tecnologia EGR já são oferecidos pela CES por meio de um pacote: DOC (Diesel Oxidation Catalyst), DPF (Diesel Particulate Filter - Filtro de Partículas Diesel) e os sensores.“Já possuíamos esta tecnologia na China e parte dela nos EUA. Estamos trazendo para o Brasil, com as devidas adaptações para o mercado, com a máxima localização de componentes para atingir conteúdo local que traga vantagens aos clientes”, conta o supervisor.

SCR – A tecnologia SCR também é uma das escolhas da Cummins para oferecer motorizações que atendem às normas e emissões Euro V e a CES, a unidade de Negócios responsável por projetar, desenvolver e fabricar o sistema agora passa oferecer também os componentes de forma independente, ou seja, se o cliente necessitar somente de um catalisador ou uma unidade dosadora, a CES tem a solução.

O novo formato do negócio começou no ano passado e a CES, com amplo know-how em diversos produtos que atendem ao mercado de pós-tratamento de gases, traz a solução, evitando com que o cliente invista no desenvolvimento de um novo projeto, por exemplo. Entre as peças independentes vale destacar o sistema de dosagem de ureia, tanque de ureia e o encapsulamento metálico do catalisador, entre outros.
 

Últimas notícias

20

10

Cummins participa da Fenatran 2017

Leia Mais
09

10

Motores Cummins com venda via cartão BNDES

Leia Mais
02

10

Cummins é pioneira na ISO 50001

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok