23/01/2015

Cummins expande participação no segmento light duty

 A picape Nissan Titan XD 2016, alimentada por um motor Cummins 5.0 litros V8, fez sua estreia no Salão Internacional de Detroit.

A próxima geração do Nissan Titan expande a presença Cummins no mercado norte-americano de heavy-duty parao segmento light-duty. O motor Cummins 5.0 litros V8 Turbo Diesel é uma das maiores ofertas Diesel no mercado de picapes. O Nissan Titan XD 2016 fez a sua estreia no último dia 12, durante a abertura do Salão Internacional de Detroit, em Michigan.

Para calibração perfeita e um hardware específico do Cummins 5.0 litros V8 Turbo Diesel, a Cummins e a Nissan trabalharam em conjunto, parceria que teve início em 2007. O motor foi alvo de testes exaustivos de validação rigorosas desde então.

O Cummins 5.0 litros V8 Turbo Diesel reúne bloco de cilindros em ferro grafite compactado (CGI), virabrequim de aço forjado de alta resistência e válvula de compósitos para oferecer máxima durabilidade e baixo peso. Estas características, juntamente com o duplo comando no cabeçote, também contribuem para o baixo nível de ruído, de vibração e de aspereza (NVH).

Produzido pela Cummins Turbo Technologies, o M2 ™, turbo de dois estágios, foi configurado para funcionar bem em altas e baixas rotações, contribuindo para um impressionante torque de 555 lb-ft e potência de 310 cavalos.

Em operação sob temperaturas mais baixas, o sistema avançado de vela de cerâmica incandescente reduz significativamente a demanda na partida do veículo e de corrente elétrica. As velas de cerâmica são concebidas para prolongar a vida útil do motor, sem manutenção.

O sistema de filtro de combustível para o 5.0 litros V8 Turbo Diesel traz a mais recente media Nanonet™, produzida e patenteada pela Cummins Filtration, que oferece durabilidade extremamente superior ao remover não só as partículas, como também as micropartículas presentes no combustível. A deposição de fibra sintética faz com que o elemento filtrante ofereça uma proteção inigualável e seja capaz de reter 98,7% de partículas de até 4 micra.

Para o atendimento das normas de emissões vigentes, a Cummins utilizou as últimas tecnologias produzidas por suas Unidades de Negócios. O M2 ™ Turbo de Dois Estágios arrefecido pelo sistema de Recirculação dos Gases de Escape (EGR) e o sistema de pós-tratamento da Cummins Emission Solutions de Redução Catalítica Seletiva (SCR) com o filtro de partículas resultam na emissão quase zero de NOx e material particulado, além de um melhor desempenho e economia de combustível.
Fonte: Cummins.com

Últimas notícias

20

10

Cummins participa da Fenatran 2017

Leia Mais
09

10

Motores Cummins com venda via cartão BNDES

Leia Mais
02

10

Cummins é pioneira na ISO 50001

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok