31/05/2016

Cigás investe em energia a gás natural

A Companhia de Gás do Amazonas, Cigás, investiu recentemente na adquisição de um grupo gerador movido a gás natural para suprir as demandas de energia da sede administrativa. O equipamento também servirá de showroom para clientes que quiserem conhecer mais sobre o funcionamento de grupo gerador a gás.

A Cigás é a concessionária pública responsável exclusiva pela distribuição e comercialização do Gás Natural através de dutos no estado do Amazonas. A composição acionária da Cigás é dividida entre o Governo do Amazonas e o sócio privado Manaus Gás LTDA. "Com a aquisição do grupo gerador Cummins, iremos mostrar aos amazonenses o quanto é viável, a médio e longo prazo, a opção do grupo gerador movido a gás", afirma Viviane Almeida, analista de projetos elétricos da Cigás.

A Noroeste, distribuidor Cummins ligado ao grupo DCCO, realizou todo processo de dimensionamento, instalação e serviços do grupo gerador Cummins Power Genration, modelo 125GGHJ, com aplicação em standby. "A parceria com a Cigás é mais um passo para mostrar ao Estado o quanto geradores de energia a gás Cummins representam um investimento para os negócios, garantia de fornecimento contínuo a longo prazo, além de contribuir para o meio ambiente, com a redução de emissão de gases.", afirma Sérgio Gabriel, diretor da Noroeste.


Últimas notícias

20

10

Cummins participa da Fenatran 2017

Leia Mais
09

10

Motores Cummins com venda via cartão BNDES

Leia Mais
02

10

Cummins é pioneira na ISO 50001

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok