31/05/2016

Cigás investe em energia a gás natural

A Companhia de Gás do Amazonas, Cigás, investiu recentemente na adquisição de um grupo gerador movido a gás natural para suprir as demandas de energia da sede administrativa. O equipamento também servirá de showroom para clientes que quiserem conhecer mais sobre o funcionamento de grupo gerador a gás.

A Cigás é a concessionária pública responsável exclusiva pela distribuição e comercialização do Gás Natural através de dutos no estado do Amazonas. A composição acionária da Cigás é dividida entre o Governo do Amazonas e o sócio privado Manaus Gás LTDA. "Com a aquisição do grupo gerador Cummins, iremos mostrar aos amazonenses o quanto é viável, a médio e longo prazo, a opção do grupo gerador movido a gás", afirma Viviane Almeida, analista de projetos elétricos da Cigás.

A Noroeste, distribuidor Cummins ligado ao grupo DCCO, realizou todo processo de dimensionamento, instalação e serviços do grupo gerador Cummins Power Genration, modelo 125GGHJ, com aplicação em standby. "A parceria com a Cigás é mais um passo para mostrar ao Estado o quanto geradores de energia a gás Cummins representam um investimento para os negócios, garantia de fornecimento contínuo a longo prazo, além de contribuir para o meio ambiente, com a redução de emissão de gases.", afirma Sérgio Gabriel, diretor da Noroeste.


Últimas notícias

22

01

Cummins inicia vendas de motores via Cartão B

Leia Mais
20

10

Cummins participa da Fenatran 2017

Leia Mais
09

10

Motores Cummins com venda via cartão BNDES

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok