16/02/2017

Capacitação da rede de distribuidores da Cummins amplia oportunidades no mercado

Com operações iniciadas no Brasil, em 2001, a Cummins Power Generation tem procurado manter foco na qualidade dos seus produtos, com investimento em soluções que ajudem a desenvolver o mercado de grupos geradores no País.

Mesmo diante de cenários de incertezas na economia, que provocou uma redução no volume de vendas no mercado de grupos geradores em 2016, a Cummins tem buscado novas oportunidades junto aos clientes com projetos customizados e excelência nos serviços de pós-venda. “Mesmo com a pressão do mercado, a Cummins mantém a qualidade dos seus grupos geradores e produtos e capacidade de fidelizar clientes”, afirma Caetano Souza, gerente executivo de vendas da empresa. Assim, a unidade de negócios de Energia tem conseguido fortalecer sua atuação em mercados que vão de data centers a condomínios residenciais, indústrias e agronegócio, entre outros.

Para isso, o trabalho de campo é fundamental para entender as necessidades dos clientes. Ao longo de 2016, Ricardo Graciolli, engenheiro de vendas da Cummins Power Generation, visitou muitas empresas, de norte a sul do País. “Atuamos na linha de frente com nossos clientes, e as conquistas são resultados da nossa qualidade nos produtos e um pós-venda eficiente”, afirma.

Mesmo em ano de retração, essa situação no mercado favorece os negócios da Cummins. “Temos investido nos treinamentos dos técnicos, time de vendas e na reestruturação de alguns distribuidores, para que possamos continuar atendendo os clientes com soluções que contribuam para melhorar a capacidade produtiva do setor. Dessa forma, conseguimos enfrentar a crise e aumentar o nosso market share”, afirma Souza. No ano passado, o time de vendas Cummins participou dos treinamentos para atualização dos novos grupos geradores desenvolvidos pela unidade de Energia.

A Cummins Power Generation também tem diversificado seu portfólio de produtos. Entre os recentes lançamentos da linha de produtos da marca, estão o Telematic, sistema de monitoramento à distância, e o Integrated Switchgear, solução composta de cinco modelos de painéis elétricos configuráveis de baixa tensão.

O Telematic foi concebido para atender todos os clientes que desejam ter acesso remoto ao grupo gerador, porém não desejam fazer um grande investimento em sistemas supervisórios ou infraestrutura. Já o Integrated Switchgear, desenvolvido e fabricado na planta da Cummins, em Guarulhos (SP), é um sistema funcional de painéis de transferência e paralelismo, que otimiza todo o processo de venda, desde o primeiro contato com o cliente até a entrega.

Com 37 pontos de cobertura em todo território nacional, entre distribuidores e postos avançados de atendimento, a Cummins Power Generation afirma que está preparada para atender o aumento nos volumes de vendas de grupos geradores, que deve ocorrer no segundo semestre de 2017, a partir dos resultados de várias iniciativas colocadas em prática ao longo de 2016.


Últimas notícias

09

10

Motores Cummins com venda via cartão BNDES

Leia Mais
02

10

Cummins é pioneira na ISO 50001

Leia Mais
22

05

Diretores da Doosan visitam DCCO

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok