27/02/2018

ACTIOIL & TECCON, fluídos para tratamento multifuncional do sistema diesel

As medidas ecológicas governamentais que alteram a composição do diesel ( a inclusão de 5% a 10% de biodiesel em sua composição atual), juntamente com a redução do teor de enxofre (de 1800ppm’s para 10ppm’s) para atender as rígidas normas de emissões vigentes, eram efeitos indesejáveis como a proliferação de bactérias e micro-organismos bem como a desestabilização das características originais do combustível, causando inúmeros problemas que estão relacionados ao armazenamento e manuseio do mesmo.

Os fluídos ACTIOIL e TECCON proporcionam um tratamento multifuncional em todo o motor que utiliza biodiesel criando uma película protetora e duradoura nas paredes por onde circula o combustível tratado. Com sua utilização é possível prevenir a oxidação do diesel, impedir o surgimento de borras e depósitos que impactam na vida útil de filtros que são decorrentes da atividade das bactérias, fungos e leveduras que se alimentam do combustível e podem causar danos no sistema de injeção de combustível como bombas injetoras e bicos injetores além de reduzir o desempenho do motor, devido à uma queima incompleta do diesel na câmara de combustão.

O objetivo desse tratamento é proteger todo o sistema de combustível do veículo, desde o tanque até os bicos injetores. A duração desse tratamento é de 6 meses ou 60000km ou 250 horas utilizando a proporção de fluído/diesel conforme recomendação do fabricante. É imprescindível que o procedimento seja seguido, para o produto atue de forma correta no tratamento completo do sistema de combustível.

É imprescindível que as boas práticas de manutenção e armazenamento também sejam realizadas, como por exemplo a dragagem de água do fundo do reservatório e/ou filtro separador onde está acondicionado o combustível.

A Cummins recomenda que seja utilizado o fluído para tratamento multifuncional ACTIOIL ou TECCON na proporção de 0,5% da capacidade do reservatório de combustível.

Leia mais: ACTIOIL & TECCON, fluídos para tratamento multifuncional do sistema diesel

Últimas notícias

12

06

DCCO realiza Campanha de Venda de Peças Cummi

Leia Mais
08

05

DCCO qualifica mecânicos de dealer independen

Leia Mais
08

05

Máquinas Jacto são equipadas por Motor Cummni

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok