17/02/2017

Shopping Cerrado aluga geradores DCCO para migração para Mercado Livre de Energia

Shopping Cerrado migra energia elétrica para Mercado Livre de energia e utiliza geradores DCCO para garantir funcionamento do shopping

No último dia 08 de fevereiro, o Shopping Cerrado locou três grupos geradores de 500kvA da DCCO Rental, com o objetivo de manter a energia do shopping em funcionamento enquanto migrava sua energia elétrica para o Mercado Livre de Energia.

Os geradores de energia Cummins da DCCO funcionaram das 06h às 17h, período suficiente para que a Celg, Centrais Elétricas de Goiás, realizasse os procedimentos para o não mais fornecer de energia elétrica para o estabelecimento, que deixou de ser “cliente cativo”, tornando-se um “consumidor livre”.

“A DCCO Rental foi muito importante no processo final para a migração do Shopping Cerrado para o Mercado Livre de Energia. Trabalharam com disposição e total suporte técnico para que os equipamentos funcionassem de maneira ideal, entregando a energia necessária para o nosso funcionamento”, afirma Marcos Sandim, coordenador de operações do Shopping Cerrado.

Sobre o Shopping Cerrado
O Shopping Cerrado é o mais novo shopping de Goiânia, inaugurado em 26 de abril de 2016. O empreendimento faz parte da CCP (Cyrela Commercial Properties S.A.), que é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Sua divisão de shopping centers administra seis empreendimentos, sendo quatro no estado de São Paulo (Grand Plaza Shopping, Shopping Cidade São Paulo, Shopping D e Tietê Plaza Shopping); um no estado do Rio de Janeiro (Shopping Metropolitano); e um em Goiás (Shopping Cerrado). Juntos, totalizam mais de 151,5 mil m² em ABL (Área Bruta Locável), somando aproximadamente 1,2 mil operações de varejo. 

Desenvolvidos dentro dos mais avançados padrões construtivos, esses empreendimentos se destacam pela arquitetura moderna e funcional, pela localização privilegiada, pelo potencial de retorno e por rigorosas práticas de sustentabilidade relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente. Além de administrar seis shoppings, a CCP tem participações no Park Shopping Belém, no Pará, e no Shopping Estação BH, em Minas Gerais.

Entenda o Mercado Livre de Energia
O mercado de energia no Brasil está dividido em ACR (Ambiente de Contratação Regulada), onde estão os consumidores cativos, e ACL (Ambiente de Contratação Livre), formado pelos consumidores livres.

Os consumidores cativos compram a energia das concessionárias de distribuição às quais estão ligados. Cada unidade consumidora paga apenas uma fatura de energia por mês, incluindo o serviço de distribuição e a geração da energia, e as tarifas são reguladas pelo Governo.

Os consumidores livres adquirem energia diretamente dos geradores ou comercializadores, podendo negociar preço, prazo, volume, etc. A unidade consumidora paga uma fatura referente ao serviço de distribuição para a concessionária local e uma ou mais faturas referentes à compra da energia, conforme valor negociado no contrato.

A principal vantagem do Mercado Livre de Energia é negociar o valor da tarifa a ser pago diretamente com a fonte produtora, além de ser um meio seguro e confiável de aquisição de energia elétrica.


Últimas notícias

02

10

DCCO moderniza painéis de transferência da TV

Leia Mais
25

09

CarnaGyn agitou Goiânia no último sábado

Leia Mais
25

09

FEINAGRO promove agronegócio de Mineiros

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok