11/04/2017

Escavadeira Doosan opera em construção da maior Usina Solar da América Latina

Uma das grandes preocupações governamentais da atualidade é a questão de geração de energia. Devido à extensão territorial brasileira e ao aumento da demanda energética, o governo tem projetado novas usinas geradoras de energia no país, seja usinas hidrelétricas, eólicas e solares.

Nos próximos cinco anos, o governo projeta construir inúmeras grandes usinas movidas a energia solar. Uma delas, será o Parque de Energia Fotovoltaica, com obras realizadas pela Solatio Energia em parceria com a Canadian Solar. Localizado em Pirapora, norte de Minas Gerais, a usina terá investimento de R$1,6bi, com extensão de 650 hectares e fornecimento de 240MW.

Na obra, serão instaladas mais de 85 mil estacas para alocar os painéis de energia solar da Usina, que tem prazo para entrega da primeira etapa em novembro de 2017.

Para instalação das placas fotovoltaicas de energia solar, o consórcio Solatio/Canadian contratou a empresa Expansão Locadora de Equipamentos, que adquiriu uma miniescavadeira Doosan, modelo DX63, da DCCO, distribuidor da marca nos estados de Goiás, Distrito Federal e Tocantins.

O empresário Antônio José da Silva irá transformar a miniescavadeira em uma cravadora de estacas para montagem e instalação dos painéis, com contrato de locação da miniescavadeira para as futuras obras de usina de energia solar, planejadas para os estados de Rio Grande do Norte e São Paulo.

“Optei por trabalhar com uma miniescavadeira Doosan por confiar na marca, pela manutenção fácil e barata, menor quantidade de problemas eletromecânicos e hidráulicos, além da concessionária ser de confiança para realizar o serviço pós-venda”, afirma o empresário da Expansão Locadora.

Sobre a Miniescavadeira Doosan DX63
As esteiras ajustáveis das Miniescavadeiras Doosan permitem operações tanto dentro de prédios quanto em áreas confinadas. Com chassi reforçado oferece resistência e segurança para distribuição uniforme da carga no içamento da lança. Peso operacional de 6.13ton, capacidade da caçamba de 0,21m³ e força da escavação do braço de 2,93ton. Mais informações, clique aqui.

Últimas notícias

02

10

DCCO moderniza painéis de transferência da TV

Leia Mais
25

09

CarnaGyn agitou Goiânia no último sábado

Leia Mais
25

09

FEINAGRO promove agronegócio de Mineiros

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok