02/02/2016

DCCO garantindo a energia do Ipasgo

Referência em assistência médica no estado de Goiás, o Ipasgo agora conta com soluções em geração de energia da DCCO para não sofrer mais com problemas de energia em sua sede administrativa.

Através de licitação pública, o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás, Ipasgo, investiu cerca de R$2mi para expansão, modernização e ampliação da subestação elétrica e de geração de emergência do seu prédio sede. Houve a ampliação civil da subestação e sala dos grupos geradores, com aquisição de dois grupos geradores Cummins Power Generation, modelo C400 D6, de 500kVA cada, fornecimento e instalação de dois transformadores a seco, trifásicos, com potência nominal de 1.000kVA, um reserva do outro, um disjuntor de alta tensão a vácuo com relé de proteção e instrumentos de medição, painéis padrão TTA, quadro de transferência em rampa de 1600A (QTA), quadro geral de baixa tensão de 1600A (QGBT), quadro de distribuição essencial de 1600A (QDGE), banco de capacitores de 144kVAr, sistema de exaustores para subestação e aprovação dos projetos na concessionária CELG.

"Com a modernização da subestação, o investimento melhorou a qualidade de energia entregue pela concessionária, com painéis e transformadores mais confiáveis, os grupos geradores passaram a atender todo o prédio, não somente as áreas comuns e TI como antigamente. Além disso, reduziu a tarifa de energia, com a migração das medições da baixa tensão, grupo B, para a alta tensão, grupo A.", relata Rafael França Pereira, engenheiro eletricista do Ipasgo, responsável pela obra.

Durante os quatro meses de obra, o Ipasgo não ficou desatendido com a desativação da sala de grupos geradores. A DCCO Rental forneceu a locação de grupos geradores, um equipamento de 260kVA para atender a área comum e sistema de servidores. 

“O grande desafio para a equipe de engenharia da DCCO durante a obra do Ipasgo foi a adequação do projeto da subestação às normas vigentes. Tivemos que adequar os espaços existentes às normas e ainda ampliar toda a subestação e sala dos grupos geradores para a correta instalação dos equipamentos.”, lembra Paulo Henrique Campos, coordenador de projetos da DCCO.

Sobre o Ipasgo
O Ipasgo é uma autarquia estadual, com cerca de 1200 colaboradores, 928 deles alocados no prédio sede. A rede que cresceu mais de 10% nos últimos cinco anos, oferece assistência médica, odontológica, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos e psicólogos a seus mais de 610 mil usuários. O Ipasgo possui mais de 650 estabelecimentos credenciados, dentre hospitais, clínicas e laboratórios, com mais de 2.800 profissionais de saúde atendendo pelo sistema.

 

Últimas notícias

02

10

DCCO moderniza painéis de transferência da TV

Leia Mais
25

09

CarnaGyn agitou Goiânia no último sábado

Leia Mais
25

09

FEINAGRO promove agronegócio de Mineiros

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok