16/08/2017

DCCO fornece grupos geradores Cummins para Hospital Araújo Jorge

Desde julho, o Hospital Araújo Jorge não corre mais o risco de ficar sem energia com a aquisição de dois grupos geradores de energia Cummins pela mantenedora do hospital, a Associação do Combate ao Câncer do Estado de Goiás.

Os grupos geradores Cummins, modelo C300 D6, de 350kva cada, substituíram um equipamento menor, que atendia somente as áreas de emergência do Hospital. Agora, além da Unidade de Terapia Intensiva e de Transplante de Medula Óssea (TMO), Centro Cirúrgico e laboratórios, os grupos geradores adquiridos da DCCO, suprirão toda demanda de energia do Hospital, incluindo apartamentos, enfermaria e demais dependências administrativas. 

Segundo a gerente do Setor de Engenharia e Infraestrutura, Danielly de Souza Castro Prado, “o Hospital Araújo Jorge sofria constantemente com oscilações de energia, chegando a ficar até quatro horas sem energia. Isso prejudicava bastante o nosso atendimento com pacientes entubados, por exemplo, além de familiares e todo corpo médico e administrativo”.

Os grupos geradores Cummins foram adquiridos da DCCO via licitação pública através de emenda parlamentar do Fundo Nacional de Saúde – n° 25000.171529/2015-22 – Convênio SICONV n° 824524/2015.

A DCCO se sente orgulhosa com o projeto de substituição dos grupos geradores. “O Araújo Jorge é referência em Goiás e Brasil no tratamento de câncer, doença dolorosa que atinge parte da nossa população. Os grupos geradores garantindo a energia do Hospital ajuda, de certa forma, a minimizar o sofrimento desses pacientes, e torna o trabalho da DCCO mais gratificante. ”, afirma Paulo Campos, coordenador de projetos da DCCO.

Últimas notícias

02

10

DCCO moderniza painéis de transferência da TV

Leia Mais
25

09

CarnaGyn agitou Goiânia no último sábado

Leia Mais
25

09

FEINAGRO promove agronegócio de Mineiros

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok