29/07/2016

Energia Solar é aposta da DCCO

A preocupação da população com o meio ambiente, a procura de uma fonte renovável de energia menos poluidora e agressiva aliado à economia de energia elétrica fizeram com que a DCCO buscasse novas parcerias no mercado para oferecer aos seus clientes ema solução de energia limpa e sustentável.

Bastante conhecida no mercado brasileiro por oferecer soluções em energia alternativa através dos grupos geradores Cummins Power Generation, a DCCO abre horizontes e disponibiliza, em parceria com a WEG, tecnologias em painéis solares que transformam a energia solar em energia elétrica.

“Como já somos referência no mercado e temos expertise em projetos de engenharia para o fornecimento de soluções de energia alternativa a nossos clientes, acreditamos muito nesse negócio e no futuro da geração de energia solar no país. ”, afirma Juliana Passos, diretora de operações da DCCO.

O potencial para produção de energia solar no Brasil é espetacular, entretanto muito pouco explorado. O país ainda caminha a passos lentos, com o governo começando a despertar para esse novo modelo de negócio através de incentivos fiscais para aumentar a produção de energia solar para uso particular; a população mais interessada e em busca de conhecimento e indústrias desenvolvendo novas tecnologias e produtos mais rentáveis.

Investir na produção da própria energia e não ser refém do aumento da conta de luz vem fazendo com que milhares de pessoas no mundo inteiro busquem a opção por Energia Fotovoltaica. No Brasil, o número de instalações domiciliares triplicou no ano de 2015.

Sobre a Crise Energética no Brasil

A crise de energia no país ocorreu em 2001 (O Apagão de 2001), afetando o fornecimento e distribuição de energia elétrica todo Brasil. Entre julho de 2001 e fevereiro de 2002, foram realizados cortes (blackouts) em diversas cidades para economia de energia, causada principalmente por aumento de consumo e falta de planejamento e investimentos no setor energético Brasileiro.

Em 2015/16 o país esbarrou em outra crise, dessa vez ligada aos baixíssimos níveis dos reservatórios das hidrelétricas do país, que fez com que o governo fosse obrigado a comprar a energia mais cara produzida pelas usinas termoelétricas e, de novo, a conta vem sendo paga pelo consumidor, com o aumento médio de 50% da energia em todo país.

Porque instalar Energia Solar?

Abrir os olhos e se prevenir investindo em energias alternativas ajudará o governo a evitar um futuro apagão e protegerá seu bolso de aumentos na conta de Luz. Com a instalação de painéis solares em residências, você valoriza seu imóvel e/ou marca, pois mostra seu comprometimento com a sustentabilidade e o meio ambiente; produz sua própria energia, não ficando refém dos preços e aumentos da conta de luz e esse sistema de energia tem vida útil de 25 anos e manutenção mínima

Últimas notícias

11

10

DCCO entrega presentes em creche no Dia das C

Leia Mais
09

10

DCCO se mobiliza pela conscientização do cânc

Leia Mais
28

08

DCCO participa do Workshop Rodoviário promovi

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok