14/04/2015

DCCO participa da 10° Tecnoshow

A DCCO participa a 10 anos da Tecnoshow Comigo, uma das maiores feiras de tecnologia rural do Brasil. Assim como a Tecnoshow, a participação da DCCO foi ganhando força ao longo dos anos e a empresa é, hoje, o principal expositor voltado para venda de energia da Feira.

A DCCO, que abriu recentemente uma filial na cidade de Rio Verde - Goiás, é conhecida pela venda de grupos geradores de energia Cummins. Nos últimos meses, com os problemas de crise energética no país, a DCCO viu o número de ligações e cotações de grupos geradores crescerem mais de 40% para os agricultores da região sudoeste do estado. “Temos ótimas expectativas de vendas de grupos geradores para a Tecnoshow, já que os agricultores tem consciência do caos energético do país e reconhecem que precisam de uma energia emergencial para atender seus negócios”, destaca José Martin, diretor de negócios da DCCO.

O potencial de compra dos produtores de Rio Verde é alto e como a energia da concessionária não atende integralmente a região, os produtores buscam alternativas para não perder sua produção. É o caso do agricultor Mário Carlos De Oliveira, que não esperou a feira para efetuar a compra. “Tenho consciência que as condições da Tecnoshow serão melhores, mas não pude esperar para comprar meu grupo gerador”, afirma. O produtor adquiriu um gerador de energia de 375kVA, modelo C300 D6 Cummins Power Generation, para atender o armazém de sua propriedade.

Além dos produtos Cummins, a DCCO também é distribuidor Terex e Ausa, com máquinas compactas que podem ter aplicações agrícola, urbana, industrial e para construção civil e mineração. “O mercado de máquinas compactas vem crescendo na área agrícola, devido sua diversidade de aplicação, diminui a mão de obra, dá maior agilidade ao trabalho antes braçal, possibilitando o aumento da produtividade no agronegócio.”, afirma Martin.

O Grupo Cereal, unidade de Rio Verde, adquiriu recentemente uma minicarregadeira Terex com uma vassoura de acessório tanto para fazer o carregamento e transporte de matéria prima quanto para limpeza dos armazéns.

Em 2015, a linha Ausa começou a ser comercializada pela DCCO e será apresentada mais efetivamente ao mercado goiano durante a Tecnoshow, com exposição e demonstração do dumper, autobetoneira e vassoura mecânica. “Os produtos, fabricados na Espanha, tem grande aceitação na Europa. Trouxemos os mesmos para nossa região com a intenção de expor o que é mais usual e eficiente em países desenvolvidos.”, revela Martin.

A autobetoneira, por exemplo, é uma máquina bastante útil para a construção civil e para a agricultura da região, levando em consideração do Programa de Construção de Armazéns do Governo Federal. “Apresentaremos a máquina durante a Feira, com a intenção de demonstrar sua utilidade na construção de armazéns e silos, com o aumento da produção e da produtividade, otimização da mão de obra e qualidade do concreto”, ressalta Joarez Lopes, gerente de Equipamentos da DCCO.

Recentemente, a Construtora ADM adquiriu a máquina para aplicação na fabricação de concreto para a construção da Base do Silo de Armazenagem de Soja da Cooperativa Copar, no município de Cristalina.

Programa de Construção de Armazéns e Silos (PCA)

Em 2013, o governo lançou um plano de investimentos de R$ 25 bilhões para a construção de armazéns e silos (PCA), com o objetivo de melhorar as condições de armazenamento e auxiliar o escoamento da produção de grãos. O benefício contempla empresas produtoras de cereais, cooperativas e produtores rurais e repasses sendo feitos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Últimas notícias

11

10

DCCO entrega presentes em creche no Dia das C

Leia Mais
09

10

DCCO se mobiliza pela conscientização do cânc

Leia Mais
28

08

DCCO participa do Workshop Rodoviário promovi

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok