14/04/2015

DCCO participa da 10° Tecnoshow

A DCCO participa a 10 anos da Tecnoshow Comigo, uma das maiores feiras de tecnologia rural do Brasil. Assim como a Tecnoshow, a participação da DCCO foi ganhando força ao longo dos anos e a empresa é, hoje, o principal expositor voltado para venda de energia da Feira.

A DCCO, que abriu recentemente uma filial na cidade de Rio Verde - Goiás, é conhecida pela venda de grupos geradores de energia Cummins. Nos últimos meses, com os problemas de crise energética no país, a DCCO viu o número de ligações e cotações de grupos geradores crescerem mais de 40% para os agricultores da região sudoeste do estado. “Temos ótimas expectativas de vendas de grupos geradores para a Tecnoshow, já que os agricultores tem consciência do caos energético do país e reconhecem que precisam de uma energia emergencial para atender seus negócios”, destaca José Martin, diretor de negócios da DCCO.

O potencial de compra dos produtores de Rio Verde é alto e como a energia da concessionária não atende integralmente a região, os produtores buscam alternativas para não perder sua produção. É o caso do agricultor Mário Carlos De Oliveira, que não esperou a feira para efetuar a compra. “Tenho consciência que as condições da Tecnoshow serão melhores, mas não pude esperar para comprar meu grupo gerador”, afirma. O produtor adquiriu um gerador de energia de 375kVA, modelo C300 D6 Cummins Power Generation, para atender o armazém de sua propriedade.

Além dos produtos Cummins, a DCCO também é distribuidor Terex e Ausa, com máquinas compactas que podem ter aplicações agrícola, urbana, industrial e para construção civil e mineração. “O mercado de máquinas compactas vem crescendo na área agrícola, devido sua diversidade de aplicação, diminui a mão de obra, dá maior agilidade ao trabalho antes braçal, possibilitando o aumento da produtividade no agronegócio.”, afirma Martin.

O Grupo Cereal, unidade de Rio Verde, adquiriu recentemente uma minicarregadeira Terex com uma vassoura de acessório tanto para fazer o carregamento e transporte de matéria prima quanto para limpeza dos armazéns.

Em 2015, a linha Ausa começou a ser comercializada pela DCCO e será apresentada mais efetivamente ao mercado goiano durante a Tecnoshow, com exposição e demonstração do dumper, autobetoneira e vassoura mecânica. “Os produtos, fabricados na Espanha, tem grande aceitação na Europa. Trouxemos os mesmos para nossa região com a intenção de expor o que é mais usual e eficiente em países desenvolvidos.”, revela Martin.

A autobetoneira, por exemplo, é uma máquina bastante útil para a construção civil e para a agricultura da região, levando em consideração do Programa de Construção de Armazéns do Governo Federal. “Apresentaremos a máquina durante a Feira, com a intenção de demonstrar sua utilidade na construção de armazéns e silos, com o aumento da produção e da produtividade, otimização da mão de obra e qualidade do concreto”, ressalta Joarez Lopes, gerente de Equipamentos da DCCO.

Recentemente, a Construtora ADM adquiriu a máquina para aplicação na fabricação de concreto para a construção da Base do Silo de Armazenagem de Soja da Cooperativa Copar, no município de Cristalina.

Programa de Construção de Armazéns e Silos (PCA)

Em 2013, o governo lançou um plano de investimentos de R$ 25 bilhões para a construção de armazéns e silos (PCA), com o objetivo de melhorar as condições de armazenamento e auxiliar o escoamento da produção de grãos. O benefício contempla empresas produtoras de cereais, cooperativas e produtores rurais e repasses sendo feitos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Últimas notícias

11

12

DCCO participa de Dia de Campo em Bela Vista

Leia Mais
30

11

DCCO participa do Simpósio das Unimeds de GO,

Leia Mais
20

11

DCCO Rental loca geradores para Infoparty em

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok