25/02/2016

DCCO energiza obra da Usina Hidrelétrica de Belo Monte

Considerada a terceira maior hidrelétrica do mundo, a usina Belo Monte começará a funcionar no início de março. Para fornecer mais de 50% da energia elétrica para a obra da usina, o Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), contratou os serviços da DCCO Rental, com a locação de 42 grupos geradores, com potência entre 50 e 500kVA, e 43 torres de iluminação. A primeira turbina das 18 máquinas da casa de força principal entregará 3% da capacidade total de 11 mil MW, com prazo para término até fevereiro de 2019.
 
Durante mais de dois anos, a DCCO desenvolveu uma parceria com o CCBM fornecendo infraestrutura energética e de iluminação para os quatro canteiros de obra em operação, Sítio de Pimental, Canal de Derivação, Sítio Bela Vista e Sítio de Belo Monte. Como praticamente toda obra acontece em áreas isoladas e não conectadas à rede, o CCBM forneceu infraestrutura para quase 25.000 trabalhadores, alojamentos e refeitórios, além de canteiro de obras, centrais de britagem e de concreto, dentro outros.
 
“Montamos usinas de geradores para fornecer energia para os alojamentos, além dos canteiros de obra, sede administrativa, britadeiras, dentre outros locais. E, apesar da distância, mais de dois mil quilômetros da matriz, atendemos o CCBM com toda qualidade que somos reconhecidos”, afirma Diogo Passos, gerente de negócios da DCCO Rental.  Para isso, a empresa montou uma estrutura na cidade para dar total suporte ao consórcio, com logística para enviar os equipamentos e mantê-los sempre com manutenção e assistência técnica em dia.
 
 
Desafios na Amazônia
 
Infraestrutura, logística, administração e a integração de pessoas foram alguns dos desafios encontrados durante a concessão do CCBM. “Oferecer condições dignas de moradia e trabalho para milhares de pessoas no meio da Amazônia foi um desafio e tanto. Não havia absolutamente nada quando começamos, somente floresta, energia, água e hospitais”, lembra Guilherme Bonfim, coordenador de Elétrica e Hidráulica do CCBM.
 
 “Quem teve a oportunidade de trabalhar na construção da usina, irá se lembrar pelo resto da vida. A emoção de ter visto uma floresta sendo transformada no que será a maior hidrelétrica totalmente brasileira é difícil de explicar, um misto de medo, alegria, satisfação, incredulidade”, afirma Carlos Faria, eletrotécnico responsável pela manutenção dos equipamentos da DCCO Rental na obra.

Últimas notícias

11

10

DCCO entrega presentes em creche no Dia das C

Leia Mais
09

10

DCCO se mobiliza pela conscientização do cânc

Leia Mais
28

08

DCCO participa do Workshop Rodoviário promovi

Leia Mais
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok