Centro Norte conta com geradores DCCO

Centro Norte conta com geradores DCCO

Edifício Estação Telefônica de Brasília agora atende com energia Cummins Power Generation.

Fundado em 1997, quando a telefonia móvel dava seus primeiros passos no Brasil, o Condomínio Centro Norte possui em suas dependências o Edifício Estação Telefônica Centro Norte, que hoje abriga as principais empresas de telefonia do país. Dentre elas, Oi, Claro, Vivo e Embratel ocupam espaços no edifício, localizado em um bairro estratégico da capital federal.

O Edifício corresponde a uma das maiores subestações de telefonia do Distrito Federal. Com mais de 1.000 funcionários trabalhando em todo o complexo, um instrumento tão importante para a comunicação dos brasilienses não poderia ficar a mercê de possíveis falhas no abastecimento da concessionária de energia local ou de uma solução em energia ineficiente.

A equipe administrativa do Edifício começou a buscar modos de solucionar esse problema considerando o custo x benefício e a confiabiildade e experiência do equipamento.

Energia viabilizando comunicação

Hoje em dia, o celular é praticamente um item de sobrevivência na vida moderna. Cada vez mais tecnológicos, esses aparelhos fazem parte do cotidiano dos brasileiros. Estima-se que hoje em dia existam 272,4 milhões de aparelhos celulares no Brasil, para uma população de aproximadamente 200 milhões de habitantes. Esses números mostram o quanto o aparelho se tornou acessível e importante em nosso dia a dia.

Com um mercado tão extenso, o serviço oferecido pelas operadoras de sinal telefônico deve ter uma qualidade proporcional ao seu tamanho. Em Brasília, o Condomínio do Edifício Estação Telefônica Centro Norte é responsável por 4 das maiores operadoras do país (Oi, Claro, Vivo e Embratel).

Almejando ampliar sua geração de energia para casos de emergência, a equipe da DCCO foi chamada para ajudar o Condomínio a resolver de uma vez por todas esse problema. Para o desenvolvimento deste projeto, a DDCO Goiânia, representante Cummins local, forneceu todo o suporte e competência técnica para que a implementação fosse um sucesso.

A solução encontrada pela equipe de engenharia da DCCO foi a ampliação da planta energética com a instalação de mais 2 Grupos Geradores Cummins Power Generation modelo C1000 D6, de 1250kVA cada um e trabalhando em paralelo, além de um painel MCM 3320 e atenuação acústica de 75dB a 1,5m, a planta passou a atender toda a demanda da central de datacenter e servidores, além da casa de máquinas e áreas administrativas do condomínio.

Os Grupos Geradores estão funcionando, atualmente, com 40% da sua carga total, garantindo até 8 horas de energia ininterrupta, podendo ter um aumento de mais 40% na sua capacidade de geração de energia.

A instalação dos equipamentos garante que a falta de abastecimento de energia nunca mais seja um problema para o Edifício Estação Telefônica Centro Norte, garantindo aos usuários das empresas telefônicas da região uma melhor experiência, e aos funcionários mais segurança no desenvolvimento de seu trabalho.


Investimento gerando produtividade

 

“Agora, o risco de uma queda de energia no condomínio é mínimo, pois os geradores atuam em conjunto, sendo um reserva do outro”, afirma o síndico Luciano Carvalho, que também é funcionário da Oi. O investimento de R$ 2,6 milhões (projeto, gerenciamento e execução da obra) agregou confiabilidade e segurança aos condôminos.



Leia na íntegra: Case de Sucesso Grupos Geradores de Energia para Estação Centro Norte (clique aqui)
Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok