Comigo adquire geradores Cummins da DCCO

Comigo adquire geradores Cummins da DCCO
Com a energia Cummins, a COMIGO não para de colher bons resultados.

Diariamente, sonhamos com a construção de novas soluções que facilitem nossa vida. Decididos a transformar o sonho em realidade, que em 1975, um grupo de cinquenta produtores rurais de Rio Verde - Sudoeste de Goiás, resolveu se unir com o objetivo de atender a demanda por armazenagem de arroz e milho, e ainda fornecer insumos básicos como sacaria, fertilizantes, sementes e óleo lubrificante. Assim foi fundada a COMIGO - Cooperativa Agroindustrial de Produtores Rurais do Sudoeste Goiano.

Hoje, a COMIGO tem aproximadamente 4 mil funcionários e terceirizados, e se transformou em uma das maiores cooperativas do Brasil, com um complexo industrial que atendem mais de 5.800 cooperados. Com unidades nos municípios Santa Helena, Jataí, Montividiu, Jandaia, Paraúna, Acreúna, Serranópolis, Indiara, Iporá, Caiapônia, Montes Claros e Palmeiras de Goiás, e uma capacidade de armazenamento de 1,3 toneladas de grãos.

A unidade de Ponte da Pedra necessitava de uma solução que fornecesse energia suficiente para seu pleno funcionamento. É ai que entra a Cummins Power Generation e a DCCO.

A estrutura

COMIGO Ponte de Pedra é um moderno projeto para armazenagem de grãos de soja. Iniciando suas atividades em 2008, a unidade começou como um transbordo, atendendo as condições de trabalho no transporte intermediário de grãos no período da colheita. A partir de 2012, passou por uma completa reforma, e em 2013, retomou as atividades como um armazém para grãos.

Hoje, a unidade opera com uma capacidade de armazenagem de 300 ton/hora e armazenagem de 1.230.000 sacas ou 72 mil toneladas de grãos. Devido à localização estratégica, era necessário uma solução que garantisse o fornecimento pleno e continuo de energia. Os geradores foram essenciais para colocar a estação em funcionamento.

A DCCO foi a responsável pelo desenvolvimento e implantação do projeto que envolveu o fornecimento de 3 Grupos Geradores Cummins modelo C400 D6, de 456 kVA cada (Prime-Power) e 60 Hz, resultando em um sistema que opera em paralelo, capaz de produzir um total de 1.368 kVA de energia contínua.

Tranquilidade e segurança

A parceria entre a DCCO e a COMIGO vem desde 2008. Foram mais de 20 Grupos Geradores fornecidos para diversos projetos. Esta é uma confiança que foi construída através de um incansável trabalho e a qualidade dos produtos Cummins.

Toda a implementação dos três Grupos Geradores foi feita pela equipe da DCCO, que através da sua competência técnica, garantiu o melhor funcionamento dos Grupos Geradores e a total tranquilidade para o time da COMIGO Ponte de Pedra, que agora tem uma solução Cummins Power Generation trabalhando a seu favor.

 
Satisfação garantida
 

A unidade COMIGO Ponte de Pedra já está em funcionamento e colhendo os resultados da instalação dos Grupos Geradores Cummins, onde a modernização do local e dos sistemas vem garantindo maior desenvolvimento da cooperativa e da região.


Leia na íntegra: Case de Sucesso Grupos Geradores de Energia Comigo Ponte de Pedra (clique aqui)
Voltar
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok